Termos e Condições de Uso

Informações importantes sobre direitos, restrições e privacidade

Este é um acordo legal entre você (VISITANTE) e Carlos Roberto Maciel Levy (AUTOR), para visita e uso deste portal, seja em benefício de si próprio, de seus empregadores ou de terceiros. Ao ter acesso ao conteúdo ou a qualquer tipo de informação e serviço nele contido, você reconhece ter lido, compreendido e concordado com os termos e condições deste acordo, a ele aderindo expressamente. Se você não concorda com as disposições aqui enunciadas, ou não deseja aderir a elas, não utilize o portal ou qualquer informação nele contida.

Todas as informações contidas neste portal, em qualquer meio, incluindo textos, imagens, vídeos, gravações de áudio e bases de dados, pertencem ao AUTOR, a seus associados, a seus provedores de conteúdo ou a terceiros. Todas estas informações estão protegidas, e as respectivas referências de propriedade intelectual devem ser obedecidas em conformidade com a legislação brasileira de direitos autorais e regulamentos internacionais pertinentes.

O VISITANTE concorda expressamente em obedecer à legislação aplicável quando utilizar o conteúdo deste portal, estando ciente que não pode copiar, reproduzir, distribuir, transmitir ou de qualquer modo explorar comercialmente este conteúdo. Em particular, é proibida a inclusão deste conteúdo em outra publicação ou produto, ou em qualquer outro portal ou rede de computadores, sem prévia autorização formal.

Este portal pertence ao AUTOR e é por ele operado, não oferecendo garantias de qualquer tipo, explícitas ou implícitas, em nenhuma circunstância podendo ser responsabilizado por sua adequação ou de seu conteúdo a um propósito específico, ou por qualquer dano ou prejuízo (incluindo, sem limitação, danos por perdas de lucros comerciais, interrupção de negócios ou perda de informações, ou outras perdas pecuniárias).

Não obstante tenham sido empenhados os melhores esforços para assegurar a precisão do conteúdo deste portal, não é possível garantir que ele não contenha equívocos, erros tipográficos ou outras imperfeições involuntárias, assim como não é possível garantir que seu funcionamento seja isento de erros ou não seja eventualmente interrompido. O AUTOR se reserva o direito de modificar, corrigir, atualizar ou reformular o conteúdo do portal e os termos deste acordo em qualquer momento, sem prévio aviso.

Valorizamos e respeitamos ao máximo a privacidade do VISITANTE: não gravamos cookies, não coletamos dados pessoais (incluindo IP, localização, origem do tráfego, etc.), nem exercemos qualquer monitoramento do acesso de usuários.

Caso você tenha qualquer dúvida sobre os termos aqui estipulados, por favor não hesite em solicitar informações adicionais por e-mail. Recomenda-se a leitura do livro do advogado especialista Henrique GANDELMAN, De Gutenberg à Internet: Direitos Autorais na Era Digital, Rio de Janeiro (5ª edição, revista e atualizada), Editora Record, 2007, 295p (ISBN 8501078913).